Moradores reclamam que, em dias de chuva, nem o ônibus consegue transitar pelas ruas do bairro. No calor, é a poeira que invade as casas

O vereador Rodrigo Manga (DEM) está cobrando a Prefeitura de Sorocaba sobre a viabilidade de pavimentação das ruas de terra do bairro Jacutinga, na Zona Norte de Sorocaba.

“Estive várias vezes no bairro e, numa delas, a dona Nadir, uma das primeiras moradoras dessa localidade, disse que quando chove não tem como tirar o carro da garagem, devido à lama”, destaca Manga.

Moradores também informaram ao vereador que o ônibus que opera a linha Lopes de Oliveira não consegue chegar ao destino final no bairro, em dias de chuva intensa. Já quando faz sol demais, o problema é a poeira que invade as casas, agravando problemas respiratórios, especialmente nas crianças e idosos.

“Já pedimos várias vezes serviços de patrolamento das ruas de terra, mas não é o bastante. O ideal é mesmo a pavimentação”, acrescenta Manga. Em requerimento à Prefeitura, o vereador quer saber se há em andamento projeto para pavimentação do Jardim Jacutinga e de quais ruas, bem como o prazo para execução da obra.

Esgoto – Numa reunião realizada pelo vereador com os moradores no bairro, no ano passado, outra das principais reivindicações era a implantação de rede de esgoto, o que foi solicitado na época pelo vereador ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

“A boa notícia é que, soube agora pelos próprios moradores, que receberam a informação de que o Saae estará nos próximos meses executando tais serviços de esgoto, bem como, implantando galerias de captação de águas. Já é uma vitória. Ou seja, seria um passo inicial para uma possível pavimentação das obras, num segundo momento”, finaliza Manga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui