O governo Federal anunciou nesta segunda-feira(26/8) a extinção do fogo no Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, no sudeste do estado do Pará, uma das regiões na Amazônia para onde a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) foi enviada para ajudar a combater os incêndios. “O envio da Força Nacional de Segurança Pública para combater os incêndios na Amazônia está dando resultados. O incêndio no Parque Nacional dos Campos Ferruginosos foi extinto. O Brasil segue enfrentando a batalha contra o fogo na região amazônica”, informou o Itamaraty.

No último sábado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os estados do Pará e Rondônia. Segundo portaria assinada por Moro, a medida é em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 No início da tarde deste domingo (25), 30 bombeiros da Força Nacional  embarcaram para Porto Velho para auxiliar nas ações de combate às queimadas. De acordo com o bombeiro militar Tenente Coronel Vandernilson Peres, a equipe vai trabalhar de forma integrada com o Exército, os órgãos estaduais e federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui