O autor da lei vereador Péricles Régis, que regulamenta aplicativos de mobilidade urbana em Sorocaba, como Uber, 99 e outros. Apresentou uma emenda ao projeto de lei que torna a regulamentação mais flexível.

Os motoristas antes eram obrigados a contratar seguro, agora essa obrigatoriedade passa para os aplicativos, que já possuem, isentando o parceiro dos aplicativo esse custo mensal, o seguro seria aproximadamente previsto no valor de R$ 29.940,00, agora os motorista ficam isentos.

Os veículos tinham como idade mínima para operar 8 anos, agora as idades dos veículos que eram determinadas pelos aplicativos, passam a vigorar e não mas através de lei. Essa alteração surgiu com o número de proprietários que possuem carros financiados com 9 ou 10 anos de fabricação, que seriam impedidos de operar na cidade.

Essas pautas foram levadas para o vereador, após a regulamentação que atendeu os motoristas, associações e aplicativos, juntamente com o ex-prefeito de Sorocaba José Crespo, portanto, a grande maioria dos motoristas de aplicativos, que são contra a regulamentação, entenderam que é uma forma de torna-la mais flexível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui