Prefeita Jaqueline Coutinho tem até 14 horas para inscrever Sorocaba no Programa para Escolas Cívicos Militares

0

A Prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho (PDT) tem até 14 horas de hoje (11), para inscrever Sorocaba no Programa Nacional das Escolas Cívico Militares, caso a Prefeita perca esse prazo a cidade não irá receber escolas cívico militares.

Essas escolas possuem os maiores índices educacionais do Brasil, por enquanto que a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na escola cívico militar é de 6,99 as escolas civis tem o índice de 4,94.

Isso justifica o grande apoio popular de todos os Sorocabano que compartilham o pedido através das redes sociais, para que a Prefeita de Sorocaba, inscreva a cidade no programa.

Um abaixo assinado foi criado pelo MBL (Movimento Brasil Livre), o coordenador do movimento em Sorocaba Italo Moreira, está coletando assinaturas para apresentar para a Prefeita de Sorocaba, a grande aceitação das pessoas.

Segundo Italo Moreira, está preocupado que a prefeita não inscreva a cidade de Sorocaba no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação, pois ela ainda não se manifestou e o prazo vence amanhã, e ela disse ontem a equipe de um deputado estadual que protocolou com ela um ofício pedindo aderência de Sorocaba ao programa, que não sabia se Sorocaba iria aderir ou não, mas que iria ver. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui