Audiência Publica debateu a mulher na política e direitos das mulheres

0

A vereadora Cintia de Almeida (MDB) foi a responsável pela Audiência Pública da última sexta-feira (25), que trouxe representantes de outros municípios vizinhos a Sorocaba para compor a mesa de trabalho, sendo Maria do Carmo Guilherme (Rio Claro – SP), Regina Leite Tolentino (Capela do Alto – SP), Juliana Santos (Santa Branca – SP), Maria Joaquina (Campos do Jordão – SP), a presidente do MDB Mulher Afro, Cidinha Raiz, e o presidente da Câmara de Angatuba, Nicolas Basile.

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), abriu a audiência pública destacando a importância da participação das mulheres na política. “As mulheres são especiais, diferenciadas, iluminadas; têm mais tato, carinho e zelo. Não existe como construir um mundo melhor sem o engajamento das mulheres na política”.

Cíntia de Almeida contou que em toda história da Câmara de Sorocaba apenas oito mulheres exerceram mandato no Legislativo, defendendo que devem lutar para aumentar a representatividade feminina na política. A vereadora lembrou também a história de pioneirismo de Salvadora Lopes, que na década de 1970 foi eleita, mas não assumiu o mandato.

No decorrer da audiência foram debatidas as necessidades do aprimoramento de leis relacionadas aos direitos da mulher, as medidas necessárias para garantir sua proteção e os problemas sociais enfrentados pelas mulheres, assim como as boas iniciativas já elaboradas e aplicadas em relação ao tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui