PSL: Sem Bolsonaro e fusão com DEM podemos ter “Balas Crespas” nas eleições de 2020

0

Sempre avisei amigos e colegas sobre a péssima gestão que estava ocorrendo no PSL em Sorocaba, com um marujo de primeiro viagem, chamado Danilo Balas (PSL), como presidente do partido na legenda local e a falta de visão e maturidade política.

Estava filiado ao PSL no começo de 2019, encontrei o André, advogado do Balas, no supermercado Wallmart, que me informou não haver legenda para mim, por que não apoiei o Balas para Deputado Estadual.

Simples assim o maduro político que tenta ser, nega legenda e espaço em um partido, por que não o apoiou nas eleições estaduais.

Não apoiei o Balas, por que ele como membro do partido, iniciou uma frente a favor de Bolsonaro em Sorocaba, sem ao menos estar alinhado com as ideias de Jair Bolsonaro. Na época das paralisações dos caminhoneiros, em um grupo de WhatsApp onde Balas era administrador e idealizador do grupo, citei o meu pensamento sobre o término das manifestações, pelos riscos a falta de medicamento, risco da falta de combustível e que o subsídio é uma forma “não liberal” de resolver problemas de altas nos preços.

Me removeu do grupo de WhatsApp, apenas por que minha opinião era contrária a dele, que tinha que ter posicionamento forte em favor de Jair Bolsonaro, seguir a tudo o que Jair Bolsonaro estava apoiando.

Detalhe é que 30 minutos depois do meu posicionamento o próprio Jair Bolsonaro, pediu pelo encerramento das manifestações, devido a falta de medicamento de idosos, falta de combustível para as forças policiais e o risco de um colapso que poderia afetar a segurança em todo país.

Ele que foi eleito puxado por Janaína Paschoal na cadeira de Deputado Estadual, tem um desmonte total do partido, através da saída Jair Bolsonaro, por que todos aqueles eleitos, foram unicamente eleitos pelo Bolsonaro.

O partido se desmantelou por atitudes de vários os lados autoritários, como de Danilo Balas, que nega legenda apenas por que não gosta do fulano, ou, por que beltrano deixou de apoiar. Se fechou em salas para negociar o futuro da cidade de Sorocaba, com pessoas que nem são de Sorocaba.

A falta de visão política aconteceu lá atras no WhatsApp, por ter uma imaturidade política, não conseguir prever fatos, aleguei os mesmos problemas que Jair Bolsonaro. Também resolvi sair do PSL no primeiro trimestre do ano, mais tarde o próprio presidente saiu.

Isso só mostra a falta de alinhamento político com quem você quer carregar o nome de Bolsonaro por interesses eleitorais, só mostra a falta de analise política, como a aguçada visão que Bolsonaro tem, com toda a sua experiência.

Agora ano que vem teremos então BALAS CRESPAS em Sorocaba. Já que o PSL conversa sobre uma fusão com o DEM, sendo o partido de José Crespo, que segundo o seu regimento interno, determina que o mesmo poderá concorrer a eleição, sendo prioridade daquele que é o detentor de mandato atual.

Claro que para isso acontecer terá também a necessidade de uma mudança jurídica no caso de José Crespo. Mas no fim a união de PSL e DEM em Sorocaba, juntarão dois péssimos políticos, cabeça dura, que não tem humildade de respeitar as opiniões alheias.

Viva as BALAS CRESPAS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui