Márcio Rogério Dias caiu pela terceira vez em um ano (OAB, Futebol e Prefeitura)

0

O ano de 2019 para Márcio Rogerio Dias não foi dos melhores. Depois de não conseguir eleger sua candidata para presidente da OAB no final de 2018, Dias conduziu o clube São Bento (é o atual Presidente) a duas quedas seguidas, no campeonato Paulista e Brasileiro, respectivamente, e, agora, foi exonerado do Cargo de Secretário de Gabinete Central pela Prefeita Jaqueline depois de apenas quatro meses de trabalho.

Fontes do Paço informam que Dias surpreendeu negativamente pela falta de aptidão técnica sobre assuntos relacionados a pasta, muitas vezes causando constrangimento em reuniões com colegas de secretaria e procuradores do município. Este fato ficou evidente em audiência pública na Câmara de Vereadores quando foi apresentar o orçamento da sua pasta. Também criou conflitos políticos com vereadores.

Dias constantemente dava expediente na sede do clube São Bento quando devia estar no Paço, além de ir para reuniões na Federação Paulista de Futebol também em horário de expediente, fato este denunciado pela página Sorocabano.

Para agravar a situação, nas últimas semanas Márcio Rogério Dias entrou em rota de colisão com a então secretária de licitações Marlene e com outros servidores justamente por demonstrar uma personalidade difícil, muitas vezes criando situações para desgastar os colegas de trabalho, além de não dar sequência em processos administrativos, segundo fontes do próprio gabinete de Dias.

Para abafar o clima o ex-secretário postou uma mensagem bastante artificial na sua conta do Facebook, usando frases ensaiadas, as mesmas utilizadas quando questionado sobre as quedas do E. C. São Bento, para disfarçar seu desprestígio e os conflitos que levaram a sua exoneração.

Dias, que já assumiu no passado ter interesse em compor chapa como vice-prefeito no ano de 2020, deixou clara suas pretensões políticas ao afirmar que a exoneração de hoje foi apenas um “até logo”, pois negocia seu retorno à política-partidária pelas mãos do pré-candidato à Prefeito Raul Marcelo.

Mas a única certeza até agora é que Márcio Rogério Dias caiu três vezes no ano de 2019 (piada que circula nas redes sociais): duas pelos erros na gestão do E. C. São Bento e uma pelas mãos de sua amiga e prefeita Jaqueline Coutinho. Nos bastidores há quem diga que uma quarta queda está por vir: torcida e conselheiros do E. C. São Bento querem a renúncia de Dias, talvez essa seja a primeiro do ano de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui