Vereadores de Sorocaba são avaliados por aplicativo com critérios técnicos

0

Os atuais vereadores de Sorocaba, foram submetidos a uma avaliação através de um aplicativo chamado Politize.se, segundo o desenvolvedor que é programador, empresário e ativista político, Rafael Sarti, a ideia do aplicativo é proporcionar aos Sorocabanos, mudança na cidade, por que todos os anos se promete muito e se faz quase nada.

O aplicativo conta também com a avaliação de um Conselho de Sorocabanos, que quando projetos de lei entram em pauta, os conselheiros podem juntos avaliar o peso dos pontos, se o projeto é positivo ou negativo para a cidade.

Com os parâmetros definido pela população o vereador é avaliado em sua atividade política, se está agradando ou não cada um dos vereadores.

Para as eleições de 2020 o aplicativo abrirá para os partidos políticos, o cadastramento de pré-candidatos e candidatos as eleições. Dando a possibilidade dos Sorocabanos conhecer todos os possíveis pré-candidatos.

O aplicativo avaliou condições jurídicas de cada vereador, analisando o volume de processos e custos do gabinete, colocando em uma lista os melhores vereadores, seguindo o critério de despesa, processos e representatividade através do voto na última eleição.

Segundo o desenvolvedor o aplicativo já esta recebendo novos interessados em participar do Conselho de Sorocabanos, bastando se cadastrar no link: http://politize.se/conselho

O aplicativo está lançado oficialmente no dia 2 de janeiro de 2020.

Até o dia 15 de janeiro será lançado um outro aplicativo, onde Sorocabanos, poderão denunciar problemas na cidade, como mato alto, problemas em asfalto, falta de medicação, falta de vagas em hospitais e outros problemas estruturais da cidade. Juntamente com os conselheiros e voluntários protocolarão soluções nos órgãos competentes e até acionará o Ministério Público.

O segundo projeto de criação de Rafael Sarti, chama-se Sorocaba Digital que tem a intenção de agilizar o processo de denúncias por parte da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui