Pedido de retorno de José Crespo chegou ao STF e Gilmar Mendes será o relator

0

O pedido de retorno do ex-prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM), chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 27 de dezembro, o relator será o Ministro da Justiça Gilmar Mendes.

O ex-prefeito acredita que o processo de cassação, que tem viés político, está viciado, por que o vereador Hudson Pessini (MDB), por ser namorado da vice-prefeita de Sorocaba, que tomou posse com sua queda, não poderia ser o relator da Comissão Processante e nem ter votado já que beneficiaria sua namorada.

O Regimento Interno da Câmara de Vereadores determina que vereadores, devem se abster de votar de votações que tenham interesse da causa. O vereador em 2017 já utilizou a abstenção em seu favor, em uma votação de cassação de José Crespo.

Os bastidores acreditam que Gilmar Mendes pelo seu histórico de julgamentos, dará favorável a José Crespo (DEM), que poderá reassumir a Prefeitura de Sorocaba em 2020, encerrando o mandato de Prefeita de Jaqueline Coutinho (sem partido).

A defesa de José Crespo está confiante na decisão do STF, que é a última instância para uma liminar antes do julgamento do mérito da ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui