Com menos 67 leitos do anunciado Prefeitura começa Hospital de Campanha 13 dias após anúncio

0

Após 13 dias Prefeitura começa a colocar proteção de pisos na Arena Multiuso, para iniciar a construção de um hospital de campanha temporário, que já apresenta irregularidade entre o número de leitos anunciado a imprensa e o realmente aprovado no projeto.

No dia 23 de março de 2020, a Prefeita de Sorocaba, juntamente com os secretários de Saúde e Esportes, foram até a Arena Multiuso, junto com a equipe de comunicação, fazer fotos para anunciar onde seria o Hospital de Campanha contra o Coronavírus.

Por meio do site de notícias da Prefeitura, a Secretária de Comunicação informou que haveria 150 leitos para tratar os pacientes do Covid-19. Agora no começo da obra a Prefeitura de Sorocaba, anunciou que serão 84 leitos, sendo uma redução de 67 do que foi anunciado pela grande mídia.

No primeiro dia de obra no Hospital em Sorocaba, apenas a proteção dos pisos foram colocadas.

Hospital em 10 dias na China

No prazo inferior aos 13 dias para iniciar as obras em Sorocaba, mesmo em estado de calamidade que reduz a burocracia para contratação de empresas.

Na China em 10 dias foram capazes de construir um Hospital com a capacidade de 1.000 leitos, que atendeu grande parte dos pacientes da cidade de Wuhan, cidade que deu origem ao Coronavírus.

Hospital de Huoshenshan tem 25 mil metros quadrados e começou a ser construído no dia 23 de janeiro — Foto: Chinatopix/AP
Hospital da China construído em 10 dias com total de 1.000 leitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui