Lojas e empresas entregam pontos comerciais em Sorocaba e São Paulo

0

Empresas na capital e Sorocabano, já sinalizam o fechamento de empresas devido ao isolamento mantido pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), em combate ao novo Coronavírus.

A conhecida Rua 25 de Março, na cidade de São Paulo, que possui lojas com alugueis de até R$ 200 mil reais, tem movimentação de caminhões de mudança, funcionários retirando estruturas, prateleiras e contadores recebendo empresários pedindo recisão e fechamento de empresas.

O número chega a pelo menos 900 lojas na Rua 25 de Março. Os impactos de desemprego ainda não foram levantados. Antes do isolamento já havia um registro de queda de 30% nas compras em lojas da região.

Em Sorocaba, pequenos lojistas já relatam fechamento em Shopping e lojas na área central de Sorocaba. O SEBRAE-SP já avalia que a pandemia fechará até 36% das micro e pequenas empresas no Brasil.

Empresas pequenas e médias já tiveram um encolhimento de receitas em até 89%. A maior dificuldade das empresas está em obter crédito dos bancos, afinal, existe um grande risco de calote sem os sinais de retomada do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui