Vereador Hudson Pessini tentou se explicar e se enrolou no “breve esclarecimento” nas redes sociais

0

O vereador Hudson Pessini (MDB), tentou através de um vídeo denominado como “Um breve esclarecimento”, insinuar que a matéria do site Sorocabano, que obteve fotos exclusivas do vereador em um bar, que a foto era antiga.

A inauguração aconteceu na mesma semana que o Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) e a Prefeita que é namorada do Vereador, decretou o fechamento de estabelecimentos comerciais, com total restrição a bares e salões de cabeleireiro. No vídeo o vereador afirma que foi cortar o cabelo e ao aguardar tomou uma cerveja.

Confira o vídeo na integra:

O vereador é um “fiscalizador” do município, um agente eleito para fiscalizar as atividades do executivo, consumindo bebida em um estabelecimento que deveria ter essa atividade restrita.

O próprio vereador afirmou em vídeo que esteve lá e que havia um Decreto vigente no momento da foto. Deixando de atuar o vereador cometeu o crime de “prevaricação”, que é “crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal”.

O vereador celebrou o fechamento de bares na cidade de Sorocaba, principalmente na Zona Norte, através de suas redes sociais, satirizando pessoas que foram abordadas pela Guarda Municipal, usando o trecho de uma música “Todo mundo espera alguma coisa de um sábado ou domingo à noite”. Depois completa com a frase a farra em bares com música alta e aglomeração, não esperavam a visita da Guarda Municipal de Sorocaba.

Nos comentários seguidores do vereador, estão elogiando o vereador, afirmando que o mesmo é até um “espirito de luz” e também que “pessoas querem prejudicar seu maravilhoso trabalho”.

Porém em um dos comentários o próprio vereador contraria seus seguidores que o defendem, afirmando tratar-se de um “espirito de luz”. Já que confessa que a foto tirada pelo Sorocabano.com é durante a pandemia e a restrição dos comércios.

Ocorre que o vereador assumindo que realmente estava em um comércio, como vereador, fiscalizador do serviço público, durante a pandemia, que restringiu o consumo de bebidas ou alimentos em bares e restaurantes, deixou claro que houve quebra de decoro parlamentar, além de ameaça ao site Sorocabano.com por noticiar o fato.

Já que através do vídeo no Facebook, o vereador disse que responsabilizará os responsáveis por essa matéria. O proprietário do site moverá uma ação judicial juntamente com um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar, assim que as atividades da Câmara de Vereadores retornarem.

A Câmara encontra-se em recesso até o começo de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui