Vacina de Oxford é segura e teve resposta imune contra covid-19

0

Resultados publicados pela revista cientifica The Lancet nesta manhã (30), afirmou que a vacina de Oxford é segura e gerou resposta imune contra o o Covid-19.

A vacina da Universidade de Oxford feita em parceria com a biofarmacêutica anglo-sueca AstraZeneca teve resultados bastante positivos contra o novo coronavírus. A revista cientifica publicou um artigo sobre um texto randômico, com grupo de controle, realizado em 1.077 pessoas saudáveis.

O estudo indica que para o total controle do novo coronavírus, uma segunda aplicação da vacina torna a vacina ainda mais segura. A resposta imune chamada de célula T é produzida em 14 dias após uma primeira dose e os anticorpos aparecem em 28 dias.

Os resultados dos testes apresentaram pequenos efeitos colaterais, que podem ser controlados com paracetamol. Entre os efeitos colaterais esta: fadiga (70% dos que tomaram), dor de cabeça (68%). Alguns efeitos também como dores no local da aplicação, dores musculares, calafrios estado febril e temperaturas altas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui