Promotor Orlando Bastos determina apuração criminal de Hudson Pessini em caso que foi flagrado em bar

1

O promotor de justiça Orlando Bastos determinou a apuração criminal do caso em que o vereador Hudson Pessini (MDB), foi flagrado pelo site Sorocabano.com, por uma matéria investigativa. O caso foi encaminhado a Promotoria Criminal e para a Câmara de Vereadores de Sorocaba para analise da quebra de decoro e prevaricação.

Prevaricação é um crime segundo o Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

O vereador Hudson Pessini (MDB), será julgado pelo mesmo motivo que levou a cassação do ex-prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo (DEM), na primeira vez em 2017, durante o voto do próprio parlamentar, afirmou que o Prefeito havia quebrado o decoro e também havia cometido o crime de prevaricação, quando deixou de exonerar a ex-assessora ao saber do diploma.

Durante seu discurso o próprio vereador afirma que o conceito de quebra de decoro, conforme a jurista Maria Helena Diniz, que é professora, mestrada, doutorada, docente e na linguagem jurídica: “quer dizer honradez, dignidade ou moral, decência, respeito a si mesmo e aos outros, respeito, eu vou repetir gente, respeito, a si mesmo e aos outros” – afirmou o vereador em seu voto pela cassação.

Confira o vídeo na integra:

O site Sorocabano.com, também protocolará na Câmara um documento exibindo comentários do próprio vereador que afirmou estar presente no respectivo bar, bebendo durante aguardava a sua vez para cortar o cabelo. Ocorre que o bar não deveria ou poderia estar funcionando durante toda a pandemia até os dias atuais.

Nos comentário o vereador minimizou o caso, satirizando “esse é meu crime”. Ter bebido uma única cerveja.

A própria Prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), afirmou em entrevista a Rádio Jovem Pan, que o bar realmente estava funcionando e que foi autuado posteriormente ao fato.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui