Avante Sorocaba: Menos um chorão na corrida eleitoral de 2020

0

Na corrida eleitoral que se aproxima, teremos menos um chorão, que ao invés de assumir que seu partido não tem solidez, não é unido, não é uma unidade política de confiança. Resolveu atacar outro pré-candidato a Prefeito de Sorocaba, neste caso o Rodrigo Manga (Republicanos).

Estou falando de Flaviano Lima, do Avante, que foi secretário nada mais, nada menos do governo de Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), o nome do partido soa até um pouco cômico, já que “Avante”, quer dizer a frente, avançar, a diante e não é bem assim que as coisas acontecem.

O nome ideal seria “Meia Volta, Volver!”

Quem definiu que o partido não lançaria ninguém em Sorocaba é o Presidente Estadual do próprio partido do chorão, quero dizer, do Flaviano Lima, que seria o candidato a Prefeito de Sorocaba. O próprio partido tirou o candidato da corrida, que demonstrou sua falta de humildade e reconhecimento, que sua candidatura não decolocou, não foi lembrada e nem citada em pesquisas eleitorais de alguns partidos.

O partido é ruim, o candidato é péssimo, mas, a culpa claro, tem que ser de quem é mais lembrado em Sorocaba. Que mais teve votos como vereador na cidade de Sorocaba, em toda a história Sorocabana.

Veja a mensagem do próprio AVANTE:

À COMISSÃO PROVISÓRIA DO AVANTE 70

Com o intuito de trazer esclarecimento em relação a informações que foram recentemente divulgadas, o partido AVANTE informa que, desde o início da realização de conversas com os pré-candidatos afiliados, localizados através de toda a extensão do território do estado de São Paulo, foi explicado e acordado que o partido realizaria uma sondagem nas cidades paulistas, com o propósito de identificar quais nomes teriam o maior índice de competitividade para as eleições municipais de 2020.

Foi previamente observado também que, em quaisquer municípios onde fosse identificado que as pretensões do partido não iriam prosperar, que não iríamos proceder com o lançamento de candidatura majoritária própria, optando, por consequência, pela formação de uma coligação partidária, a qual tivesse, na visão do partido, o melhor projeto para o dado município.

O Órgão Estadual do Avante – SP, através de seu presidente Josué Tavares dos Santos, no regular exercício de suas atribuições estatutárias, vem por meio do presente comunicado informar que foi promovida a troca da Comissão Provisória do AVANTE neste município, tendo em vista a avaliação da situação de que o projeto de uma possível candidatura majoritária própria no município, demonstrou-se inviável.

Diante de tais circunstâncias, a reestruturação local foi necessária. De qualquer forma, gostaríamos de ressaltar que será mantida a integralidade da chapa de pré-candidatos para as eleições proporcionais, a qual deverá ser fortalecida para uma jornada exitosa no pleito.

Atenciosamente,

JOSUÉ TAVARES DOS SANTOS
PRESIDENTE ESTADUAL – AVANTE SP

O mais engraçado é que Flaviano Lima, tem certeza que sua disputa ou não, faria alguma diferença para a corrida eleitoral. Um partido com apenas 14 segundos de TV, para todo o partido, tempo que o Republicanos de Manga, tem para um candidato a vereador.

Precisamos em Sorocaba de candidatura mais sólidas e pessoas preparadas para reconhecer suas limitações. Assim será possível Sorocaba ir adianta ou avançar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui