Cruzeiro do Sul faz “fake news” contra Maria Lúcia sobre “atestado médico”

1

A Deputada Estadual e candidata a Prefeitura de Sorocaba, foi vitima de uma “fake news” publicada pelo Jornal Cruzeiro do Sul, que está afastada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por um ato da mesa, que foi publicado no dia 17 de março de 2020, onde os deputados com mais de 60 anos devem ficar afastados do trabalho.

Segundo a notícia do Jornal Cruzeiro do Sul, a Deputada estava de “licença médica” e fazia campanha pela cidade recebendo seus rendimentos.

Entramos em contato com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que nos respondeu que os Deputados com mais de 60 anos estão desobrigados a comparecer nas sessões por uma decisão da mesa.

Confira a nota da ALESP em primeira mão:

A Assembleia Legislativa de São Paulo informa que a deputada Maria Lucia Amary (PSDB) não apresenteou qualquer pedido de Licença Saúde para a Casa. A parlamentar está desobrigada a comparecer às Sessões Legislativas, com base no artigo 8 do Ato de Mesa 3/2020 (https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/ato.da.mesa/2020/ato.da.mesa-3-17.03.2020.html), por possuir mais de 60 anos.
Esclarecemos que a nomenclatura LS é utilizada para todos os parlamentares afetados pelo Ato 3/2020

Assessoria de Imprensa
Assembleia Legislativa de São Paulo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui