UBS “bomba relógio” é interditada pela Prefeitura de Sorocaba

0

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Rodrigo e a CEI 117 foram ambas interditadas pela Prefeitura de Sorocaba em caráter de urgência. Após o Secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Dr. Pietro, receber uma denúncia de servidores público que terão suas identidades guardadas com a administração.

Segundo documentos levantados pela atual gestão de Sorocaba, uma inspeção de segurança realizada na última sexta-feira (8), o relatório foi finalizado no domingo (10), segundo o relatório a área está comprometida pela parcial inoperância, desde a gestão passada, dos equipamentos e componentes que fazem parte de um sistema de captação de gases instalados no terreno.

O terreno é um antigo aterro sanitário e tinha seus equipamentos para controlar a emissão de gases, uma das salas da UBS teria 100% de gás metano, sendo que 20% apenas é o tolerável, podendo causar risco eminente de explosão.

A Prefeitura de Sorocaba constatou que a antiga administração não renovou o contrato com uma empresa para cuidar dos equipamentos necessários para manter a área segura. Isso pode ter levado a criação de “bolsas de ar” em baixo dos prédios, gerando trincas, afundamento da estrutura, além de rachaduras que chegam a 6 centímetros.

O prédio foi inaugurado em 2016 no Governo Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), já o contrato da prestadora de serviço que cuida dos equipamentos, foi encerrado na gestão de Jaqueline Coutinho (PSL) e já apresenta problemas estruturais e risco de explosão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui