Medidas mais restritivas em Sorocaba anunciadas nesta segunda-feira

0

Medidas mais restritivas em Sorocaba foram anunciadas pelo Prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) nesta segunda-feira (29), ao lado do Secretário de Saúde Dr. Vinicius Rodrigues. Entre as medidas estão a redução de frota e controle de acesso ao sistema de transporte coletivo, devido a antecipação de feriados.

O sistema de drive-thru ficará suspenso entre os dias 31 de março e 6 de abril, os estacionamentos de supermercados devem ter 40% das vagas isoladas, podendo adentrar aos mercados apenas 1 pessoa por família, havendo controle do volume de pessoas no interior da loja.

O serviço de Saúde só irá atender urgência e emergência. Já os postos de combustível devem funcionar entre 6 horas e 20 horas, fechando aos domingos e mantendo as lojas de conveniência fechada.

O fechamento dos postos de combustível trata-se de um pedido do Sindicato dos Postos, segundo relata o Prefeito de Sorocaba. Já empresas de serviços essenciais como telecomunicação, não possuem postos de combustíveis privados e o serviço poderá ser impactado sem abastecimento.

O motoboy Vinicius, relatou ao Sorocabano, que no último domingo com a restrição dos postos de combustível, teve falta de combustível e ficou na rua. Foi resgatado por um amigo que conseguiu combustível para tirar sua moto da rua. Para completar o tanque precisou ir até Votorantim.

Questionado motoristas de aplicativos, que pediram para não serem identificados, informaram que pelo menos 4 postos de combustível em Sorocaba funcionaram normalmente na cidade e foi divulgado as localizações em grupos de motoristas de aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui