Câmara de Vereadores de Sorocaba aprova Rodeio em Sorocaba

0

A Câmara de Vereadores de Sorocaba aprovou no dia de hoje (22), o Projeto de Lei do vereador Vinicius Aith (PRTB) que com nove votos favoráveis ao projeto. Contra o projeto estavam os vereadores João Donizeti (PSDB); Salatiel Hergesel (PDT); Fernanda Garcia (PSOL); Hélio Brasileiro (PSDB); Iara Bernardi (PT); Péricles Régis (MDB); Fausto Peres (Podemos); e Cícero João (PTB).

O Projeto de Lei autoriza eventos com provas de montaria; três tambores; team penning (de separação dos animais de um rebanho, feita em grupo); work penning (mesma modalidade, mas individual); cavalgada; hipismo; rédea; cutiano (tipo de montaria) e rodeio em touros. A matéria ainda permite exposição, venda e leilão de bovinos e equinos.

O projeto original proíbe prova de laço, vaquejada e pega do garrote. Que são provas que maltratam os animais.

O vereador Cícero João (PTB), tentou aplicar diversas emendas ao projeto original, tirando o Rodeio, que é a principal ideia do projeto e colocar diversas restrições para tumultuar a sessão extraordinária. Durante a votação das emendas Cícero João (PTB), chegou a dizer que após a leitura do secretário, ninguém mais recordava das demais emendas, sendo todas as emendas ficam afixadas ao Projeto de Lei.

O Presidente da Câmara Claudio de Sorocaba (PL), chegou a destacar para Cícero João (PTB), que todas as emendas estão disponíveis, inclusive no site da Câmara de Vereadores para qualquer pessoa acessar e tomar conhecimento do tema e das emendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui