Cícero João quebra decoro e pedido de cassação será apresentado a Câmara de Vereadores

0

O vereador Cícero João (PTB), enfrentará um pedido de cassação do seu mandato com apenas 7 meses de duração, o vereador deverá enfrentar o Decreto Lei nº 201/67, que cassou o ex-prefeito de Sorocaba José Caldini Crespo (DEM) e também por um voto quase cassou a ex-prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho (MDB).

O Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 22, gerou polêmica e o vereador Cícero João (PTB), entrou com uma ação na justiça para tentar anular a votação, a lei foi sancionada pelo Prefeito de Sorocaba. Apenas 6 dias da aprovação e 24 horas da sanção da lei, o vereador já apresentou um projeto de lei para tentar revogar a lei recentemente aprovada.

Com pouca experiência política, sua conduta leva a quebra de decoro parlamentar, já que existe um abuso de prerrogativa, o que configura-se como quebra de decoro prevista do Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Apresentar um projeto de lei recentemente aprovada e também debater com cidadão afirmando noticia falsa.

Para tentar argumentar contra apoiadores do rodeio, Cícero João (PTB), foi gravado afirmando que foram 41 bois sacrificados em Barretos – SP durante o último evento.

O fato foi verificado e nenhum animal foi sacrificado em decorrência de rodeios em Barretos.

O protocolo do pedido de cassação será apresentado na próxima semana por ativistas e apoiadores do Rodeio em Sorocaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui