Futebol Solidário termina 13×8, arrecada 5 mil brinquedos com alegria e gols

0

Neste sábado (4), aconteceu na Arena Sorocaba, um jogo solidário entre os Amigos do Falcão contra a Prefeitura de Sorocaba, time da Prefeitura contou com o Prefeito de Sorocaba, ex-craques, como Amaral (ex-Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira); Sérgio (ex-Palmeiras) e Dinei (ex-Corinthians) tiveram a companhia do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Pedro de Souza, de Esportes e Lazer (Semes); Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim); Fausto Bossolo, de Administração (Sead); Paulo Henrique Marcelo, de Planejamento (Seplan); Cleber Martins Fernandes da Costa, de Recursos Humanos (Serh); Tiago da Guia Oliveira, de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab); Darwin José de Almeida Rosa, de Serviços Públicos e Obras (Serpo); Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob); Antonio Prieto Neto, de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid); além do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Tadeu Cancellara.

O time da Prefeitura contou, ainda, com os vereadores Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, Vitão do Cachorrão, Fausto Peres, Vinicius Aith, Dylan Dantas, Fábio Simoa, Cícero João, Fernando Dini, Péricles Régis e Cristiano Passos.

Pelo lado do craque Falcão, a equipe teve participação do deputado federal Capitão Derrite, de Simei Lamarca, Peta, Ivan, Leandro, Thiago, Vitor, Lucas, Diogo Pires, Guilherme, Reinaldo, Macalé e demais convidados.

Falcão salientou sobre a importância da solidariedade do público e não decepcionou a torcida. Como se não bastassem os belíssimos lances de habilidade, ele ainda arrematou um golaço de bicicleta. Além disso, fez mais uma vítima de seus famosos chapéus: o prefeito Rodrigo Manga. A partida estava em clima tão festivo que, mesmo depois de o chefe do Executivo marcar gol, o camisa 12 e melhor jogador de futsal de todos os tempos, que estava na equipe adversária, também comemorou!

Ryan Adriano Paula da Silva, de 16 anos, conta que se divertiu muito com o jogo solidário. “Adorei ver o Falcão de perto, fazendo todos os lances geniais, que só ele sabe fazer. Também gostei muito de ver o prefeito jogar. Foi realmente superlegal”, concluiu o garoto.

Após a partida, houve uma cerimônia de premiação para a equipe vencedora. Em tempo: o placar, que é o que menos importa em um sábado tão repleto de generosidade e alegria, foi de 13 a 8 para o time dos Amigos do Falcão, é claro (risos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui