Prefeitura entrega praça e faz trabalho de conscientização

0

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na manhã desta sexta-feira (29), a entrega da revitalização completa da Praça “Etelvina Vieira de Miranda”, localizada no Jardim Ipiranga, na Zona Oeste da cidade. As obras foram executadas em parceria com o grupo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), por meio de medida mitigadora.

“As melhorias no local irão proporcionar momentos de lazer e bem-estar aos moradores do bairro e, além disso, a oportunidade da prática esportiva e de mais convívio entre as famílias. Agradeço a todos que nos ajudaram na conclusão desse trabalho, que terá muita relevância na vida dessas pessoas”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

A praça recebeu o nome da mãe do vereador e presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, Dona Etelvina Vieira de Miranda (Cidadã Emérita 1917 – 2014), por meio da Lei Municipal nº 11.702, de 19 de abril de 2018. Entre os serviços realizados no local, estão: implantação de academia ao ar livre e de playground, melhorias na quadra de areia, roçagem, revitalização da iluminação pública com lâmpadas de LED, limpeza de toda a área pública e pintura, além de nova sinalização viária nas ruas do entorno, esta a cargo da Secretaria de Mobilidade (Semob).

“Só tenho a agradecer pela parceria da Prefeitura com o Banco de Olhos de Sorocaba. Juntos, realizamos a entrega de mais uma revitalização de praça e pudemos cumprir nossa missão, que é proporcionar melhorias na qualidade de vida da população, que tanto merece”, relatou o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

O secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini, destacou a importância da parceria da Prefeitura de Sorocaba com a iniciativa privada. “Estamos realizando a recuperação e garantindo melhorias em espaços públicos da cidade que estavam deteriorados, há anos, e isso está sendo possível por meio de medidas mitigadoras, doações ou parcerias com as empresas privadas”, afirmou.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários Darwin de Almeida Rosa (Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Semob), também participaram do evento os secretários Paulo Henrique Marcelo (Urbanismo e Licenciamento – Seurb), Samyra Toledo (Governo), Fernanda Burattini (Comunicação) e Thiago da Guia (Habitação e Regularização Fundiária), mais o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba; o vereador Vitão do Cachorrão; o presidente do grupo BOS, Sérgio Gabriel; e o diretor do grupo BOS, Pascoal Martinez Munhoz.

Jaqueline Corrêa tem 47 anos e, há 37, é moradora do bairro. Ela aprovou o trabalho feito pela Prefeitura no local. ”Nosso bairro sempre foi muito esquecido e, agora, graças à nova gestão, ele tem sido lembrado a todo momento. A revitalização da praça é fundamental, tanto para os adultos, como para as crianças, que passam grande parte do dia brincando no espaço”, frisou.

A Praça “Etelvina Vieira de Miranda” está localizada na Rua Idalina M. de Jesus Silva com a Rua Hélio de Meira, no Jardim Ipiranga.

Fotos: Fernando Abreu – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui