A ex-prefeita de Sorocaba, que tentou a reeleição em 2020, voltou a movimentar as redes sociais com suas postagens recentes. Em uma foto publicada do deputado estadual Danilo Balas, Jefferson Campos, Guilherme Derrite e Carlos César, ela pediu uma “Sorocaba mais progressista e legalista”.
Entretanto, pessoas próximas ao deputado Danilo Balas tentaram distanciar sua imagem da ex-prefeita, devido às suas declarações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua ideologia mais alinhada à esquerda. A ex-prefeita criticou várias vezes o porte de armas, uma das bandeiras defendidas por Bolsonaro como garantia de segurança para o cidadão de bem.
Durante a pandemia, Jaqueline fez várias críticas severas a Jair Bolsonaro, acusando-o de má gestão do país e da crise sanitária, e o chamou de “incompetente” em diversas ocasiões.
Curiosamente, Danilo Balas, pouco conhecido em Sorocaba antes de suas eleições, ganhou destaque ao se associar à imagem de Bolsonaro. Além disso, ele emprega em seu gabinete o filho da ex-prefeita, que anteriormente criticou severamente Bolsonaro em suas mídias e em entrevistas. Mesmo que o mandato de Balas só aconteceu graças a Bolsonaro.
Agora, apesar do histórico de críticas, a ex-prefeita apoia a eleição de Danilo Balas e defende que Sorocaba precisa ser mais progressista.