Evento de Danilo Balas fracassa em Sorocaba e leva poucos apoiadores ao evento

0

Como noticiado pelo Sorocabano.com, o deputado estadual Danilo Balas (PL) tem seguido uma estratégia similar à da senadora Soraya Thronicke, que utilizou a popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro para se eleger e, posteriormente, afastou-se dele.

Balas, pouco conhecido em Sorocaba e residente na área nobre do Campolim, parece desconectado das dificuldades enfrentadas pela população, mantendo um contato limitado com os problemas da sociedade. Em 2016, quando tentou se eleger sem associar sua imagem à de Bolsonaro, recebeu apenas 1.041 votos, enquanto o atual prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, obteve 11.471 votos sem apoio de figuras conhecidas, sendo 11,4 vezes mais votado que Balas.

Nas eleições municipais, Balas colocou o PL e Bolsonaro em uma posição desconfortável, especialmente devido aos aliados do Republicanos em Sorocaba, como o prefeito Rodrigo Manga e o vereador bolsonarista Vinicius Aith, conhecido como “vereador do Bolsonaro”.

No evento realizado no último sábado, dia 27, Balas tentou colar sua imagem à de Bolsonaro e Michele Bolsonaro, citando-os nominalmente nas artes promocionais, criando a falsa impressão de que o ex-presidente estaria presente em Sorocaba. Contudo, foi noticiado pelo Sorocabano.com que Jair Bolsonaro não compareceria, o que de fato se confirmou, nem mesmo com um vídeo gravado. Quem chegou em Sorocaba para encontrar uma audiência reduzida foi o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que atua no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e aliado a Rodrigo Manga.

A falta de união entre os políticos de direita em Sorocaba é evidente e prejudicial. A tentativa de associar-se a figuras populares como Bolsonaro sem um verdadeiro compromisso ou alinhamento estratégico mostra a fragilidade da direita. Esse comportamento gera desconforto e desconfiança entre os eleitores, que percebem a falta de autenticidade e a busca por vantagens políticas imediatas. Além disso, a chegada de Derrite para um público tão pequeno evidencia a desconexão e a falta de mobilização efetiva, fatores cruciais para o fortalecimento de qualquer movimento político.

A crítica aqui é clara: a falta de coesão e a tentativa de se apoiar em figuras populares de forma oportunista não constroem uma base sólida de apoio. Políticos de direita precisam trabalhar juntos de forma mais estratégica e genuína, conectando-se verdadeiramente com as necessidades e expectativas dos eleitores, em vez de apenas tentar capitalizar sobre a popularidade de outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here