Nesta sexta-feira (30), durante um comício do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), a equipe de campanha identificou um homem armado com atitude suspeita momentos antes do início de uma carreata no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O candidato, que já havia utilizado colete à prova de balas em outras ocasiões, novamente vestiu o equipamento de proteção a pedido de sua equipe.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h18, após relatos de que o suspeito estava próximo ao local de início da carreata, na Rua Padre Landell de Moura, e teria tentado fugir em um Ford Ka na Rua Eleonora Cintra. Viaturas do 8º Batalhão foram encaminhadas para o local e seguem na busca pelo indivíduo. Marçal, que já havia registrado um Boletim de Ocorrência por ameaças de morte antes do início da campanha, reforça a segurança enquanto disputa a administração da maior cidade do Brasil.
O suspeito estava a bordo de um carro modelo Ford Ka SE 1.0, prata, com a placa QPP1162. Após o ocorrido, equipes de patrulhamento foram imediatamente acionadas e iniciaram buscas intensivas na região para tentar localizar o suspeito.
Fontes da Polícia Civil aponta que um homem foi apreendido com uma arma.