HomeDestaquesJosé Crespo recebe documentos sigilosos hoje e acusa vereadores de usarem provas...

José Crespo recebe documentos sigilosos hoje e acusa vereadores de usarem provas falsas para cassá-lo

Sorocaba, SP — Em um capítulo digno de novela, o ex-prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo, sacudiu a cidade ao finalmente obter, após seis longos anos, acesso aos documentos que embasaram sua cassação em 2019. Segundo Crespo, esses documentos revelam irregularidades que podem expor o uso de documentação falsa por parte de vereadores envolvidos na articulação que o retirou do poder.

Os papéis estavam até então sob sigilo, sendo liberados apenas agora pelo atual presidente da Câmara, Luís Santos (Republicanos). Crespo não poupou elogios ao parlamentar, classificando-o como “correto e íntegro”. Ele também insinuou que presidentes anteriores da Casa poderiam estar “comprometidos” e, por isso, não tentou requisitar os materiais durante suas gestões.

“A casa caiu para alguns”, afirma Crespo

Em entrevista exclusiva à nossa equipe, o ex-prefeito foi enigmático, mas incisivo:
“Existem documentos que ainda estão sob segredo de justiça, mas o que já vi basta para mostrar que a casa caiu para alguns em Sorocaba. Eles usaram documentos falsos para manipular o processo e cassar meu mandato.”

Sem dar muitos detalhes, Crespo deixou claro que as revelações podem comprometer figuras que ocupavam posições de destaque no Legislativo à época da cassação. A suspeita de uso de documentos falsificados lança uma sombra sobre a credibilidade do processo e reacende os debates sobre justiça e ética na política sorocabana.

Silêncio dos ex-presidentes da Câmara

Quando questionado se havia tentado obter os documentos anteriormente, Crespo foi categórico:
“Não procurei os presidentes anteriores porque sabia que poderia encontrar resistência. Eles tinham suas razões para manter isso em sigilo. Preferi aguardar um momento em que alguém íntegro estivesse à frente da Câmara, como o presidente Luís Santos.”

A declaração reforça a narrativa de Crespo de que sua cassação teria sido parte de um complô orquestrado por interesses escusos dentro do Legislativo.

Documentos para a imprensa? Não tão rápido…

Sobre a possibilidade de liberar os documentos para a imprensa, Crespo foi cauteloso:
“Ainda há materiais que estão sob segredo de justiça, e eu respeito isso. Mas o que posso dizer é que já há elementos suficientes para mostrar que fui vítima de uma grande injustiça.”

Enquanto isso, a população de Sorocaba acompanha atenta os desdobramentos dessa trama política que promete novos capítulos. Será que veremos cabeças rolarem no Legislativo ou em Sorocaba?

Por ora, uma coisa é certa: a tempestade política que começou em 2019 está longe de acabar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img