HomeDestaquesConstrutora Magnum dá aula de preparo e respeito enquanto gestão do condomínio...

Construtora Magnum dá aula de preparo e respeito enquanto gestão do condomínio insiste no despreparo e no autoritarismo

A crise vivida de representatividade no Residencial Parque Imperial, sob a gestão da Síndica Viviana Paiva, em Sorocaba, poderia ter sido a oportunidade perfeita para demonstrar maturidade, preparo e diálogo. Infelizmente, o que se viu foi o oposto por parte da gestão do condomínio: um festival de agressividade, despreparo técnico e jurídico, e total falta de habilidade para lidar com críticas e com situações de crise.

Em contraste, a Construtora Magnum mostrou exatamente por que é uma das maiores e mais respeitadas construtoras de Sorocaba. Enquanto o Corpo Diretivo do condomínio respondia com nota de repúdio, acusações infundadas e demonstrações claras de desconhecimento jurídico, a Magnum escolheu o caminho do diálogo, da escuta e da solução concreta.

No momento em que estava em reunião com os diretores da Magnum, pude testemunhar, mais uma vez, o preparo e a seriedade com que a empresa trata seus empreendimentos e, sobretudo, seus clientes. Não houve espaço para arrogância, nem para notas agressivas. Ao contrário: a Magnum se colocou à disposição para resolver prontamente qualquer eventual problema, disponibilizando contatos diretos, inclusive via WhatsApp, para atender a qualquer situação relacionada a problemas estruturais ou construtivos.

Essa postura, rara nos dias de hoje, revela exatamente o porquê da Construtora Magnum ser o que é: uma gigante sólida, que cresce rapidamente e entrega empreendimentos com responsabilidade e profissionalismo, enquanto muitos outros, ao primeiro sinal de crise, afundam em respostas emocionais e agressivas.

Enquanto conversávamos, no exato momento, a síndica do Residencial Parque Imperial publicava uma nota de repúdio – vazia de conteúdo, recheada de ataques pessoais e erros jurídicos banais. Entre eles, a absurda tentativa de deslegitimar minha atuação, sob o argumento de que “não sou proprietário”, esquecendo que qualquer estudante de Direito, logo no dia da matricula da faculdade de direito, compreende que união estável e casamento são juridicamente equivalentes, conforme expressamente previsto no Código Civil.

Mais grave ainda: o advogado “renomado” do condomínio, que deveria conhecer minimamente o Direito de Família, não apenas ratificou esse erro, como também se escudou atrás da inviolabilidade da advocacia, como se isso fosse licença para proferir inverdades sem qualquer consequência. É o cúmulo do despreparo: jurídico, técnico e ético.

Enquanto isso, a Magnum, mesmo também tendo sido citada na mesma matéria que incomodou a gestão do condomínio, não produziu nota de repúdio, não ofendeu ninguém, não partiu para o ataque. Pelo contrário: chamou para conversar, ouviu meu lado da história e, com grandeza, reconheceu e explicou os fatos. Inclusive, esclareceu o episódio ocorrido no Eden Village, onde ficou demonstrado que a queda do muro foi consequência de uma obra mal executada por um morador, e não falha construtiva da empresa. A partir dessa explicação, prontamente corrigimos e ajustamos a matéria, como deve ser feito no bom jornalismo.

Este episódio expôs, de maneira cristalina, duas realidades:
De um lado, uma construtora que respeita seus clientes, que reconhece a importância de se comunicar, de ouvir, de agir com responsabilidade e seriedade. De outro, uma gestão condominial que age com autoritarismo, desrespeita leis, regimentos, comissões, trata críticas como ameaças e responde com agressividade e total despreparo.

A Construtora Magnum, com sua postura, deu uma verdadeira aula pública de como se gerencia uma crise e, mais do que isso, de como se mantém a confiança de seus clientes e da sociedade.

Já o Corpo Diretivo do Residencial Parque Imperial mostrou, mais uma vez, que não está preparado para liderar, para dialogar e, sobretudo, para entender que críticas não são ataques, mas sim oportunidades de crescimento e correção de rumos.

O contraste não poderia ser maior. E quem acompanha a trajetória da Magnum sabe: é justamente por agir com preparo e respeito que a empresa segue crescendo, lançando novos empreendimentos e consolidando-se como uma referência na construção civil de Sorocaba.

Fica a reflexão: preparo e profissionalismo são escolhas. A Magnum escolheu. O Residencial Parque Imperial, infelizmente, ainda não.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img