HomeDestaquesCONSEG de Sorocaba tem atividades suspensas e presidente afastado por decisão da...

CONSEG de Sorocaba tem atividades suspensas e presidente afastado por decisão da DIRCONSEG

As atividades e reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Sul de Sorocaba estão temporariamente suspensas por determinação da Diretoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (DIRCONSEG/SSP). A decisão foi comunicada por meio do Ofício nº 012/DIRCONSEG-SSP/26, encaminhado pelo Capitão Djenipher, da Polícia Militar.

Segundo o documento, a medida tem caráter administrativo e cautelar e foi adotada no âmbito de um procedimento em tramitação, com o objetivo de preservar a normalidade institucional e a regularidade das apurações. Com isso, a reunião que estava prevista para o dia 22 de janeiro foi oficialmente cancelada.

A DIRCONSEG informou ainda que, assim que houver nova deliberação da autoridade competente, a comunidade será comunicada sobre a eventual retomada das atividades do conselho.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o atual presidente do CONSEG Sul, Zeca Bocardi, vinha sendo questionado por atuar de forma considerada incompatível com a função de presidente de um conselho comunitário de segurança, o que motivou a adoção da medida cautelar para permitir a apuração dos fatos pela diretoria estadual.

Ainda segundo apuração, Zeca Bocardi mantém um site de divulgação denominado metropolitanosp.com.br, que veicula anúncios de sistemas de segurança, venda de câmeras, serviços de monitoramento e conteúdos relacionados à sensação de segurança, incluindo publicidade do Grupo V3 Connect, empresa que oferece monitoramento, além de um clube de benefícios denominado Club V3 Mais.

Nota do presidente afastado

Em nota divulgada, Zeca Bocardi afirmou ter recebido o ofício com surpresa e declarou que foi alvo de denúncias anônimas, o que teria resultado na suspensão temporária das atividades do CONSEG da Zona Oeste de Sorocaba, bem como do Comitê Regional dos CONSEGs do CPI-7 e do DEINTER-7.

Ele afirmou que, até o momento, não foi procurado por nenhum membro da DIRCONSEG para ter conhecimento do conteúdo integral das denúncias, classificando a decisão como imotivada e alegando violação de direitos fundamentais, como o contraditório e a ampla defesa.

O presidente afastado também ressaltou que sua atuação nos CONSEGs sempre ocorreu de forma voluntária, sem qualquer remuneração ou benefício, e que sua atividade profissional não teria vínculo com a instituição, nem uso de marca, logotipo ou apresentação indevida relacionada ao conselho.

Por fim, Zeca Bocardi informou que aguardará a apuração formal dos fatos, acompanhado por sua advogada, afirmando confiar na lisura do procedimento e reiterando que prestará todos os esclarecimentos necessários com transparência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img