Nesta última segunda-feira (4), o programa “HumanizAção” demonstrou mais uma vez seu compromisso com o bem-estar social ao realizar abordagens especializadas a pessoas em situação de rua na cidade. As equipes envolvidas prestaram assistência a 69 indivíduos, dos quais 24 optaram por receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Este serviço não apenas oferece pernoite, mas também proporciona alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente, e cuidados essenciais de higiene.
As ações do programa abrangeram diversos pontos estratégicos da cidade, incluindo locais emblemáticos como Praça Frei Baraúna, Mosteiro de São Bento, Rua São Bento, Rua XV de Novembro, Rua Dr. Álvaro Soares, Rua Sete de Setembro, Avenida Gen. Carneiro, Rua Joaquim Scherepel, Rua Emílio Carlos, imediações da Rodoviária, Avenida Dr. Américo Figueiredo, Avenida Domingos Júlio, Praça Pio XII, Avenida Dr. Armando Pannunzio, Largo do Divino, Alameda dos Lírios, Rua Nilva Zilá Silvatti Viana, Praça do Tropeiro, Praça Castro Alves, Praça da Juventude, Rua Antônio de Andrade, Avenida Moreira César, Praça Nove de Julho, Praça Oxford, Largo do Divino, Rua Padre Luiz, Avenida Itavuvu, Rua Comendador Oetterer, Praça Pedro de Toledo e Rua Cláudio Manoel da Costa.
O “HumanizAção” é uma iniciativa sinérgica que envolve equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid) com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, e a Secretaria da Saúde (SES). A colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob), e Urbes – Trânsito e Transportes é fundamental para o sucesso do programa.
A comunidade é incentivada a participar ativamente, contribuindo informando sobre locais na cidade onde pessoas em situação de rua necessitam de cuidados e acolhimento. Além disso, doações de roupas, cobertores e alimentos são bem-vindas. O contato pode ser realizado através do WhatsApp (15) 99666-2636, disponível 24 horas por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), (15) 3212-6900 (Secid), e 153 (Guarda Civil Municipal – GCM). Juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.