HomeDestaquesVaza conversas de grupo do gabinete de Cícero João que mostra atuação...

Vaza conversas de grupo do gabinete de Cícero João que mostra atuação de ex-assessora que cobra R$ 170 mil do parlamentar

O vereador Cícero João (PTB) foi surpreendido com a notícia de uma ação trabalhista movida por uma ex-assessora, que pleiteia uma compensação financeira de R$ 170 mil. O G1 Sorocaba e Região foi o primeiro veículo a divulgar o fato, gerando ampla repercussão nos demais meios de comunicação locais.

Posteriormente, o Sorocabano, após rigorosas apurações e confirmações, também compartilhou a notícia, alcançando milhares de acessos em poucas horas. Visando esclarecer os contornos legais do caso, o Portal Sorocabano buscou informações junto às secretarias criminais e civis do Ministério Público, indagando sobre o conhecimento do caso por parte de algum promotor e a possibilidade de manifestação oficial.

Aprofundando a investigação, foram ouvidos assessores e ex-assessores de Cícero João, os quais relataram à nossa equipe que colaboraram com a ex-assessora, porém, desconheciam detalhes do contrato ou da relação desta com o gabinete. Um ex-assessor expressou a crença de que a ex-colaboradora desempenhava suas funções como assessora parlamentar regular, especialmente na condução de casos relacionados à saúde.

Um ex-diretor de área da Secretaria de Saúde revelou ter sido abordado pela ex-assessora para atender demandas de pacientes, alegando que tal prática é comum entre assessores parlamentares de diversos gabinetes.

A obtenção de prints de conversas evidenciou a comemoração da equipe de Cícero João pelas conquistas da ex-assessora, incluindo a participação da ex-candidata a vereadora Célia Ramos, envolvida em um incidente de choque em uma unidade de saúde. Segundo informações, ela também recebia remuneração de maneira semelhante à ex-assessora.

O panorama complexo coloca Cícero João diante de acusações que envolvem improbidade administrativa, práticas questionáveis e o risco iminente de inelegibilidade por oito anos. Fontes da Câmara de Vereadores indicam que o vereador está visivelmente incomodado com a situação, denotando a seriedade dos desdobramentos legais em curso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img