HomeDestaquesJosé Crespo vence processo movido pelo ex-delegado Marcelo Carriel por difamação

José Crespo vence processo movido pelo ex-delegado Marcelo Carriel por difamação


O ex-prefeito de Sorocaba, José Crespo, obteve uma vitória judicial em uma ação movida pelo ex-delegado de Polícia Marcelo Carriel, que liderou as operações policiais responsáveis por abalar a imagem de Crespo, resultando posteriormente em sua cassação pela Câmara de Vereadores. A operação, conhecida como “Casa de Papel” pela Polícia Civil, indiciou não apenas o ex-prefeito, mas também secretários e pessoas sem cargos públicos, totalizando 12 indiciados.

O início da Operação Policial foi marcado por controvérsias, conforme alegou na época o ex-secretário Werinton Kermes. O número de telefone que deu início ao processo estava registrado em nome do vereador Hudson Pessini (MDB), na época namorado da vice-prefeita, que assumiria o cargo em caso de cassação.

Após a cassação de José Crespo e seu afastamento da Prefeitura de Sorocaba, o ex-delegado de Polícia Marcelo Carriel assumiu o cargo de Secretário de Segurança Pública. No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando o ex-prefeito, por meio de suas redes sociais, sugeriu que Carriel estava sendo recompensado pelo que fez em conluio com os demais envolvidos.

Insatisfeito com o comentário, Marcelo Carriel moveu uma ação de difamação contra José Crespo, a qual perdeu, sendo agora obrigado a arcar com as custas processuais dos advogados de Crespo. A decisão judicial representa um desfecho favorável ao ex-prefeito, reforçando a legitimidade de sua posição diante das acusações anteriormente enfrentadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img