HomeDestaquesPedido de prisão do Prefeito de Sorocaba gera polêmica: Portal Porque divulga...

Pedido de prisão do Prefeito de Sorocaba gera polêmica: Portal Porque divulga caso antes de decisão judicial

O cenário de desconfiança em relação ao jornalismo brasileiro tem sido uma preocupação constante da população. Recentemente, um pedido de prisão do Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e do Secretário de Saúde tornou-se pauta de discussão, inicialmente divulgada pelo Portal Porque, sediado no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, sob a interferência política de membros do PT (Partido dos Trabalhadores) nas matérias com cunho político.

O pedido de prisão está relacionado ao caso de uma idosa com Mal de Alzheimer, atualmente internada no Hospital Evangélico por meio do convênio da Funserv. Os médicos indicam que a paciente está apta para receber alta médica, sendo possível realizar tratamentos paliativos em casa com o suporte de Home Care. No entanto, devido à escassez de vagas para esse serviço em Sorocaba, o advogado da família optou por buscar judicialmente o atendimento necessário.

A polêmica surgiu quando o advogado, insatisfeito com a falta de resposta da Prefeitura de Sorocaba, requereu o pedido de prisão do Prefeito e do Secretário de Saúde. Surpreendentemente, o caso foi divulgado pela mídia antes mesmo de uma decisão por parte do Poder Judiciário, gerando debates sobre ética e responsabilidade na comunicação.

Diante desse cenário, a Prefeitura de Sorocaba esclareceu que, até o momento, não há decisão judicial contra o Prefeito ou o Secretário. Segundo a administração municipal, está sendo cumprido um processo administrativo para atender a determinação judicial, desde a contratação da empresa que fornecerá o serviço até a assinatura do contrato de prestação.

A Prefeitura reforça que a paciente é uma ex-servidora pública com plano de saúde ativo, nunca ficou sem atendimento médico e está sendo assistida em um hospital conveniado. Destaca-se a importância de aguardar a conclusão do processo administrativo e a decisão judicial antes de tirar conclusões precipitadas sobre o caso, evitando disseminação de informações equivocadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img