HomeDestaquesRaul Marcelo lança fake news contra Rodrigo Manga e Delegado da Polícia...

Raul Marcelo lança fake news contra Rodrigo Manga e Delegado da Polícia Federal desmente em coletiva de imprensa

No último dia 23, o ex-deputado estadual Raul Marcelo, filiado ao PSOL, divulgou um vídeo em suas redes sociais criticando o Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, do Republicanos. No vídeo, Raul Marcelo afirmou que a Polícia Federal teria visitado o prefeito na Operação SEPSIS, dando a entender que a investigação estava direcionada à Administração Pública em vez da Organização Social sob investigação.

Entretanto, a Polícia Federal esclareceu em comunicado à imprensa que a Operação SEPSIS tinha como alvo a Diretoria da Organização Social, a qual movimentou vultosos valores de suas contas para empresas subcontratadas pela mesma organização. Essas empresas, por sua vez, foram responsáveis por emplacar veículos destinados exclusivamente ao uso de familiares da Diretoria desta organização.

O Delegado responsável pela investigação confirmou, em resposta a questionamentos, que o foco da operação é a Organização Social em questão, não a Administração Pública. As apreensões realizadas na Prefeitura serviram como meio para a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Federal rastrearem o dinheiro repassado pela União a esta Organização Social.

No entanto, a atitude de Raul Marcelo em distorcer os fatos e insinuar falsamente que o prefeito estava sendo alvo direto da investigação demonstra uma prática recorrente de desinformação. Ao longo de vários anos, o ex-deputado tem adotado a estratégia de propagar informações inverídicas, prejudicando a credibilidade do debate político e a confiança da população sorocabana. Essa postura levanta questionamentos sobre a ética e responsabilidade na divulgação de informações por parte de figuras públicas, reforçando a necessidade de um jornalismo comprometido com a veracidade dos fatos e a promoção da transparência na esfera política.

Confira o vídeo que mostra o ex-deputado Raul Marcelo falando sobre o caso e distorcendo os fatos e depois o Delegado responsável pela operação esclarecendo que a investigação é sobre a Organização Social.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img