HomeDestaquesSuposto Sequestro: Mistérios e Inconsistências na Narrativa de Vitão do Cachorrão coloca...

Suposto Sequestro: Mistérios e Inconsistências na Narrativa de Vitão do Cachorrão coloca em dúvida o caso

O Deputado Vitão do Cachorrão, filiado ao partido Republicano, chocou a todos ao relatar um suposto sequestro que ocorreu no dia 18 de novembro de 2023, em seu sítio, juntamente com sua filha, genro e esposa. O político fez a dramática narrativa durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), alegando ter sido abordado por indivíduos armados que se identificaram como policiais civis. Segundo o deputado, eles o forçaram a retornar ao sítio, mantendo-o como refém, com a intenção de extorquir uma quantia considerável que, segundo os sequestradores, ele possuía.

No entanto, informações vindas de fontes internas da Polícia Civil indicam que o inquérito, que está em andamento na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), avança a passos lentos. O próprio Deputado Vitão do Cachorrão não conseguiu fornecer detalhes concretos que pudessem levar à identificação dos envolvidos. Seus familiares, também vítimas do sequestro, enfrentam as mesmas dificuldades em relatar os eventos à polícia.

Uma fonte anônima na Polícia Civil, com ampla experiência policial, levanta a possibilidade de omissões por parte do Deputado, sugerindo que há lacunas na sua versão dos acontecimentos, o que pode influenciar os investigadores a concluírem o caso. Além disso, chama a atenção o fato de que, mesmo diante de uma situação tão traumática, Vitão do Cachorrão não parece pressionar o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para resolver o caso deixando ainda mais mistérios para o caso.

A única informação obtida até o momento pela polícia é que as placas dos veículos utilizados no suposto sequestro não são do Estado de São Paulo. Nos bastidores políticos, outros deputados estaduais estão desconfortáveis com a situação, questionando as lacunas nas histórias, a falta de explicações e a ausência completa de cobranças na segurança pública.

Políticos de Sorocaba vão além para o caso, sugerindo que isso pode ser indício de algo errado cometido pelo próprio Deputado Estadual, um assessor de vereador afirmou “devem ter levado algo que não pode declarar, nenhum bandido é louco de montar um esquema como esse, roupas de polícia, fúzil e sequestrar um Deputado Estadual e sai sem levar absolutamente nada”.

A estranheza está na falta de interesse do Deputado em solucionar o caso, cobrar ações das autoridades e reforçar sua própria segurança no dia a dia. Mesmo diante de ameaças à vida de sua filha e mãe, conforme relatado em entrevistas e na tribuna da ALESP, Vitão do Cachorrão não alterou sua rotina, sendo visto em fotos recentes com familiares em locais públicos, aparentemente sem medo de que o evento traumático se repita.

O ponto mais intrigante é a rápida retomada do Deputado às atividades políticas, sem aparentes abalos psicológicos significativos. Isso levanta dúvidas e incertezas sobre a veracidade dos eventos narrados, tornando a situação cada vez mais complexa e suscetível a questionamentos por parte da sociedade e da classe política. O desdobramento das investigações promete esclarecer a verdade por trás desse caso nebuloso ou ficará tudo sem uma explicação.

Entramos em contato com a equipe do Deputado Estadual no dia 8 de janeiro de 2024, sua equipa alegou que o Deputado estaria levantando algumas informações até o dia 17 de janeiro de 2024, porém, até hoje no fechamento da matéria dia 23 de janeiro de 2024 o Deputado Vitão do Cachorrão e sua equipe não retornou os questionamentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img