HomeDestaquesRaul Marcelo: O Mestre da Ficção Eleitoral - Contos de uma Campanha...

Raul Marcelo: O Mestre da Ficção Eleitoral – Contos de uma Campanha Infundada


Em mais um capítulo do folhetim político de Sorocaba, Raul Marcelo, o eterno candidato a prefeito pelo PSOL, parece ter feito da mentira sua verdadeira plataforma eleitoral. Ano após ano, a cada período de eleições, lá está ele, como um reloginho de quatro em quatro anos, despejando suas Fake News na internet como se fossem pérolas de sabedoria.

Ignorando até mesmo decisões judiciais que pediram a exclusão de postagens difamatórias contra o atual prefeito Rodrigo Manga, Raul Marcelo continua sua saga de desrespeito à verdade. Parece que aprender que mentir é feio não faz parte do repertório do candidato, que insiste em criar narrativas mirabolantes para desacreditar seus oponentes.

Recentemente, em um vídeo postado em seu Instagram, Raul Marcelo chegou ao ápice da criatividade ao criticar a cor de uma ciclovia pintada de azul pelo prefeito Rodrigo Manga. No entanto, parece que o candidato não se deu ao trabalho de verificar os fatos antes de disparar sua artilharia de acusações infundadas.

A discussão sobre as cores de ciclovia não é exclusividade de Sorocaba, como o candidato parece acreditar. Em São Bernardo, situação semelhante gerou uma reportagem do Jornal Bom Dia São Paulo, que consultou o CONTRAN. Surpreendentemente para Raul Marcelo, o órgão afirmou que, quando não é possível pintar toda a pista, é aceitável uma linha branca e vermelha ao lado da faixa, indicando o espaço da ciclovia. E, pasmem, a pintura pode ser semelhante à de Sorocaba.

Essa não é a primeira vez que Raul Marcelo tenta ganhar pontos políticos baseando-se em mentiras e difamações. Em 2020, este mesmo candidato viu-se envolvido em uma Gangue Virtual do PSOL, cuja única missão era criar mentiras e desinformação em Sorocaba. O editor Rafael Sarti, corajosamente, noticiou os fatos mentirosos e a política ardilosa de Raul Marcelo e seus comparsas, sendo reconhecido pela justiça que manteve a liberdade de imprensa.

Resta saber se o candidato aprenderá alguma lição desta vez, ou se continuará apostando na mesma fórmula desgastada de mentiras e desinformação. A população de Sorocaba merece mais do que um candidato que parece ter o compromisso apenas com sua narrativa fantasiosa.

Veja a matéria completa no Bom Dia São Paulo que fala sobre as ciclovias de Sâo Bernardo que teve a mesma crítica infudada do eterno candidato a Prefeito de Sorocaba.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img