HomeDestaquesVereador de Salto de Pirapora ataca Secretário de Segurança de Sorocaba e...

Vereador de Salto de Pirapora ataca Secretário de Segurança de Sorocaba e viola decoro parlamentar

O vereador Cristiano Aparecida Braga (PTB), que obteve aproximadamente 648 votos em Salto de Pirapora, faz parte de um grupo relacionado à Segurança Pública, associado a casos de roubo de veículos e motos na região. Ele criticou de maneira inadequada a atuação exemplar do Secretário de Segurança Pública, Alexandre Caixeiro, na cidade de Sorocaba, inclusive dirigindo ofensas ao jornalista do Sorocabano.com e ao secretário.

De acordo com o vereador, os Guardas Municipais de Sorocaba temem o Secretário de Segurança Pública, alegando que, se ele ouvir algo desfavorável, pode prejudicar os Guardas Municipais. O vereador afirmou que ele é inflexível e não se curva a ninguém. No entanto, quando o jornalista se identificou como membro do Sorocabano.com, o vereador recuou, apagando todos os áudios do grupo de discussão. Inclusive, ao solicitar o contato da assessoria de imprensa, o vereador proferiu diversas palavras de baixo calão, que serão apresentadas nos áudios a seguir.

O que investigamos?

Ao consultar Guardas Civis Municipais (GCMs) de Sorocaba, descobrimos que na realidade, o Secretário de Segurança de Sorocaba, Alexandre Caixeiro, conta com uma ótima aprovação dos guardas municipais juntamente com o atual comando da Guarda. Caixeiro assumiu a Guarda Municipal em um período conturbado, marcado pela prisão de GCMs e apreensão de veículos devido a irregularidades cometidas pelos agentes. No entanto, ele conseguiu estabelecer acordo com a Promotoria de Sorocaba, recriou o Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) e lançou o Centro de Treinamento para Guardas Municipais, os quais incluem membros de Salto de Pirapora, cidade representada pelo vereador.

Relatos de GCMs, que preferiram não se identificar, destacam que apenas os envolvidos em práticas inadequadas na Guarda Municipal têm medo ou receio do Secretário de Segurança, que é reconhecido por sua abordagem extremamente legalista. Ele é formado em direito, atuou a vida toda na Polícia Civil, se destacando se tornou braço direito do Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo e atualmente ocupa o cargo de Secretário de Segurança de uma cidade com 720 mil habitantes.

Do outro lado, temos o Vereador, que, segundo informações de moradores de Salto de Pirapora, é um político pouco expressivo, envolvido constantemente em atos de desrespeito e linguagem ofensiva e desrespeitosa.

O portal Sorocabano.com apresentará uma denúncia na Câmara de Vereadores de Salto de Pirapora, solicitando uma investigação por parte da Comissão de Ética devido à quebra de decoro parlamentar. Manteremos todos informados sobre os desdobramentos deste caso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img