HomeDestaquesEx-prefeito José Crespo demonstra falta de empatia em meio a calamidade em...

Ex-prefeito José Crespo demonstra falta de empatia em meio a calamidade em Sorocaba, enquanto ex-vice apela à união

No contexto de uma calamidade pública que assola Sorocaba com inundações e centenas de famílias perdendo seus lares, o ex-prefeito José Crespo (União) destaca-se por sua atitude insensível e falta de empatia diante do sofrimento da população. Crespo, que reside na zona mais privilegiada da cidade, no bairro Campolim, distante dos estragos causados pelas enchentes, revelou um comportamento desprovido de sensibilidade.

Ao contrário de outros líderes que uniram esforços para coordenar ações emergenciais e oferecer apoio às vítimas, Crespo optou por expressar seu rancor pessoal em relação ao atual prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) em um momento crítico. Em menos de 24 horas após o início das chuvas, o ex-prefeito publicou em suas redes sociais um vídeo satirizando as obras realizadas por Manga no desassoreamento do Rio Sorocaba.

O desassoreamento, uma medida eficaz implementada pela administração atual, demonstrou-se crucial para evitar inundações graves. Crespo, no entanto, preferiu menosprezar esses esforços, revelando uma atitude imprudente e desconectada da realidade enfrentada pelas famílias afetadas.

Mesmo com a chuva dos últimos 30 dias totalizando 281mm e uma precipitação intensa de 148mm em apenas duas horas, correspondendo a 52% de todo o volume acumulado no período, Crespo parece ignorar a gravidade da situação. Sua incapacidade de mostrar empatia e utilizar sua formação como engenheiro para analisar a situação de maneira construtiva levanta questionamentos sobre sua responsabilidade como ex-gestor.

Até mesmo Jaqueline Coutinho (PSB), que foi a vice de José Crespo e se tornou uma crítica ferrenha do ex-prefeito, atribuindo-lhe todos os conflitos e problemas que levaram à sua cassação, declarou que não é momento de procurar culpados, mas sim de unir forças. A postura conciliadora da ex-vice destaca a necessidade de solidariedade e cooperação em momentos de crise.

As duas cassações e as inúmeras controvérsias durante seu mandato não parecem ter proporcionado a Crespo a oportunidade de aprender a importância da empatia e do respeito à população. Brincar com a situação em suas redes sociais, que atingem apenas uma fração das seguidores do atual prefeito, destaca ainda mais a desconexão do ex-prefeito com a realidade do povo sorocabano.

Em um momento em que a solidariedade e a ação coordenada são essenciais, José Crespo escolheu priorizar suas rivalidades políticas em detrimento do bem-estar da comunidade. Sua postura desrespeitosa e falta de comprometimento com a superação da crise colocam em evidência a necessidade de líderes que coloquem o interesse público acima de questões pessoais.

Veja a publicação do ex-prefeito com a população inclusive criticando sua atitude:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img