HomeDestaquesPrimeira-Dama de Sorocaba, Sirlange Maganhato, Apela à Solidariedade após chuvas devastadoras

Primeira-Dama de Sorocaba, Sirlange Maganhato, Apela à Solidariedade após chuvas devastadoras

Sorocaba, 20 de janeiro de 2024 – A cidade de Sorocaba enfrenta uma situação de calamidade pública após as intensas chuvas que ocorreram na última madrugada, como reportado pelo Sorocabano. A primeira-dama, Sirlange Maganhato, gravou um vídeo apelando à comunidade por ajuda, solicitando doações de alimentos, produtos de limpeza e água para auxiliar as famílias afetadas.

As doações podem ser entregues na Av. Rudolf Dafferner, 65 – Alto da Boa Vista

A tempestade que atingiu a região deixou diversos bairros alagados, resultando em perdas significativas para inúmeras famílias. O município registrou o maior volume de precipitações no Estado de São Paulo, totalizando 148 mm em aproximadamente duas horas.

O Hospital Evangélico enfrentou sérios danos, com o colapso do muro, enquanto o GPACI (Hospital de Câncer Infantil) sofreu uma inundação no primeiro andar, resultando na perda de medicamentos e equipamentos essenciais. A equipe da Defesa Civil, em conjunto com o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Caixeiro, e demais autoridades municipais, passaram a madrugada auxiliando os moradores afetados pela cidade.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, que antecipou seu retorno à cidade para coordenar os esforços de recuperação, anunciou que a Prefeitura está prestes a decretar Estado de Calamidade Pública. As equipes municipais, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), estão em regime de plantão 24 horas para lidar com as emergências decorrentes das chuvas.

Acesse o link para a matéria completa no Sorocabano e saiba como ajudar: https://sorocabano.com/2024/01/20/calamidade-em-sorocaba-inundacoes-devastam-bairros-resultando-em-perdas-significativas-para-diversas-familias/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre

spot_img